DÚVIDAS?




"comemos para viver ou vivemos para comer?

     A verdade e que vivemos para o louvor e gloria de Deus, e qualquer coisa que ocupe este lugar, desagrada a Deus. 

     Então qual é o propósito de jejuar? 
    Assim como Daniel, que não se amoldou aos padrões da sua geração e não se sujeitou aos manjares que o rei ofereceu, buscamos nos desvincular do apego e das "tentações" que a alimentação oferece, para dedicarmos um tempo especial a Deus. 

     No que consiste então o jejum de Daniel? 
    Excluímos da nossa alimentação tudo aquilo que nao faz parte de uma alimentação simples e natural: carnes e derivados, produtos fermentados (iogurtes, fermentados lácteos, bebidas alcoólicas), temperos artificiais, doces que não sejam de fontes naturais ou aqueles que tem excesso de açúcar, cafés e bebidas fontes de cafeína.

     O que podemos comer? 
     Frutas, verduras, leites e derivados não fermentados, cereais... Enfim, há uma riqueza de alimentos que podemos consumir, e descobrir quanta coisa Deus criou, para que pudéssemos usufruir, que produtos industrializados não precisam nos fazer falta. 
    
      Meu conselho? 
    Não foque na alimentação, na preocupação do  que precisaremos abrir  mão, mas no quanto o deixarmos de focarmos nisso e focarmos no tempo e paladar dedicados a Deus pode glorifica-lo, fazendo morrer em nós os nossos desejos e brotando em nós sementes de vida, graça e dedicação a Deus. 

   Deus nos abençoe neste tempo. 


Dra. Ana Carolina Duque Estrata
Nutricionista




                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário