quinta-feira, 7 de junho de 2012

4º. Dia - Devocional


“sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite” 
Salmos 1.2



      Outro hábito que precisamos desenvolver, não só durante o jejum de Daniel, mas durante todos os dias da nossa vida, é a meditação na Palavra de Deus. Sem essa disciplina, ficaremos improdutivos e imaturos, porque a Palavra de Deus é vida e produz crescimento em nós. O salmista afirma que meditava na lei do Senhor dia e noite sem cessar. Quantas vezes dedicamos nosso tempo a tantas coisas, menos com a leitura da Bíblia, precisamos levar essa disciplina mais a sério porque ela é a base de uma vida saudável em Deus.

     Para um melhor aproveitamento da leitura da Bíblia é importante programar esse tempo também, assim como a oração. Por isso, escolha um lugar ideal, sem interferências externas, para que seja um tempo muito especial de dedicação exclusiva para Deus. Selecione antecipadamente os textos que você irá estudar. Meu conselho é que você não leia a Bíblia de forma aleatória, é preciso que você leia em sequência, isso irá te ajudar a ter uma visão completa das Escrituras. Comece com o primeiro livro do Novo Testamento (Mateus) e leia até o final, depois comece em Gênesis e leia a Bíblia toda. É importantíssimo fazer anotações, para que você possa sempre recorrer aquilo que Deus te falou através das Escrituras.

        Escolha agora o melhor horário e local para você estudar a Bíblia!

...

Jornada de Oração - Todos os dias, das 7 h às 7 h 45 na Comunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário